Roteiro detalhado do City Tour Puerto Iguazú
Aqui você encontra um pouco sobre algumas localidades visitadas pelo City Tour.
Uma breve descrição de alguns pontos que serão visitados
Aqui você encontra um pouco sobre algumas localidades visitadas pelo City Tour.
A Avenida Brasil é a primeira Avenida de Foz do Iguaçu e a principal via comercial da cidade. Até a década de 50, era chamada de Rua Botafogo. Nessa avenida, foram construídos os principais edifícios da cidade, como o primeiro hotel, o “Brasil” (atual banco HSBC) e o primeiro cinema, Cine Star (1956). A intenção, hoje, é fazer com que a Avenida Brasil se torne um shopping horizontal, onde os cidadãos e turistas possam usufruir de um local agradável, com opções de compra, segurança e conforto.
A Ponte Tancredo Neves, também chamada de Ponte da Fraternidade, encontra-se acima do Rio Iguaçu, o rio das Cataratas. Inaugurada em 1985, liga Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú, cidade de 86 mil habitantes, a menor da região trinacional. Fica a, aproximadamente, 1.330 km da capital argentina, Buenos Aires, e a 300 km Posadas, capital da província (ou seja, do estado), de Misiones.
A Aripuca é uma grande estrutura feita com troncos de árvores centenárias que imita uma armadilha indígena (arapuca). Um guia recebe o grupo no local e passa as informações e curiosidades sobre a estrutura. Junto da Aripuca, existe uma loja com artesanatos e espaço de degustação de doces artesanais, como doce de leite com chocolate, geleia de hibisco e doce de madeira. Também é possível comprar sorvetes com sabores especiais, como de erva mate e de pétala de hibisco.
Em setembro de 1901, Victoria Aguirre fazia parte de um grupo de turistas espanhóis que foi visitar as Cataratas do Iguaçu. Seria a primeira excursão de Buenos Aires a conhecer as quedas, mas não conseguiram chegar até o atrativo porque não havia caminhos. Por isso, ela doou o dinheiro para a criação da estrada até o Parque Nacional do Iguaçu. Em homenagem a ela, a cidade foi chamada de Puerto Aguirre até 1943, quando um decreto nacional mudou o nome do município para Puerto Iguazú.
A avenida Costanera é um lugar de lazer aos argentinos, onde a comunidade pode relaxar e aproveitar o espaço, tomar tererê (bebida típica do Paraguai e da Argentina) ou mate (chimarrão), caminhar, andar de bicicleta, trazer as crianças para os parques. Desta avenida, já é possível ver a foz do rio Iguaçu. Ele deságua no Rio Paraná, mais a frente. Também é possível visualizar o Espaço das Américas, em Foz do Iguaçu, e o por do sol atrás do Paraguai.
O “Hito Tres Fronteras” foi inaugurado em 1903 e é um dos poucos locais do mundo onde podemos ver o encontro de três países (o mesmo vale para os marcos do Brasil e Paraguai). O atrativo passou por uma grande reforma e no segundo semestre de 2015, as obras foram concluídas. Agora, ao redor do marco, tem “show de águas”, que vira uma festa para crianças, especialmente nos dias mais quentes.
Esse passeio tem oito murais que contam a história do povo argentino, das missões jesuíticas e da lenda das cataratas. Em frente, está a praça San Martin, que passou por uma revitalização há quatro anos e ganhou um “mini” obelisco, para marcar os 200 anos da Revolução de 25 de Mayo, movimento que trouxe a independência à Argentina.
As compras em Puerto Iguazú também valem a pena. O couro argentino é muito bom e mais barato do que no Brasil. Neste momento, vocês terão 1h30 para conhecer o centro comercial de Puerto Iguazú, jantar ou comer empanadas na famosa “Feiriña”.
O melhor City Tour de Foz do Iguaçu chega ao final.
Reserve e GANHE 10% DE DESCONTO
Exclusivo para compras online